O sonho de uma grande parcela das mulheres de ter um olhar memorável mesmo sem o uso de maquiagem já é viável por causa da extensão de cílios.
A técnica visa o aumento de tamanho e volume destes pelos. Com isso, tem-se um rosto mais bonito e uma maior facilidade para aplicação da maquiagem.
Embora os cílios tenham a função de protegerem os olhos contra bactérias e microrganismos, o procedimento de extensão tem finalidade apenas estética.
Há no mercado tipos diferentes e cada um deles atende a uma demanda específica do cliente. A escolha depende do objetivo da pessoa interessada.
A aplicação leva duas horas para ser finalizada. Durante este período, a cliente permanece de olhos fechados. É preciso ter paciência e reservar um período do dia para fazer o procedimento de modo que tenha o resultado pretendido.
Este artigo foi elaborado para explicar os detalhes de cada alternativa e orientar quem deseja realizar a extensão de cílios. Saiba mais sobre a técnica.
Boa leitura!
Volume russo
Este tipo de extensão é voltado para quem pretende ter muito volume nos cílios. O procedimento é realizado por meio da colagem de até sete fios artificiais em um natural. A duração tem média de 20 dias e, esgotado esse período, pode ser feita uma manutenção. É ideal para quem tem fios bem ralos. Concede um visual mais chamativo e extravagante e um olhar mais marcante.
Fio a fio
É o método mais clássico e utilizado pelas apreciadoras da extensão de cílios. Sua popularidade foi conquistada graças à naturalidade do resultado final. A aplicação requer que somente um fio sintético seja colado a outro natural. Há um realce do olhar, no entanto, com uma simplicidade elegante e discreta. Sua duração é de 20 dias, com possibilidade de uma manutenção após esse prazo.
Volume Brasileiro
A extensão de cílios Volume Brasileiro utiliza uma combinação dos cílios naturais da cliente com a aplicação de fios sintéticos em formato de Y, o que proporciona maior volume e destaque para os seus olhos.
Mega Volume
Essa técnica é para quem deseja um visual com cílios artificiais muito volumosos. O efeito cheio é obtido pelo uso de até dez fios sintéticos ligados a um fio natural. A aparência fica no estilo “cílios de boneca”. O resultado pode ser prolongado por meio de uma manutenção depois de 20 dias da aplicação.
Cuidados antes da extensão
Há apenas duas contraindicações para a aplicação dos cílios postiços: não podem fazer o procedimento pessoas com conjuntivite ou alérgicas a materiais como cola e fios artificiais. Portanto, é essencial ir a um local de confiança e esclarecer com o profissional todas as dúvidas sobre os produtos utilizados.
A manutenção da extensão de cílios também é fundamental para manter o olhar realçado. Ela pode ser feita de 15 em 15 dias ou a cada 20 dias.
Acesse o site da Além do Olhar e conheça nossa linha de serviços que deixam seus cílios e sobrancelhas ainda mais bonitos. Cuide de você.