Se dizem que os cabelos são a moldura do rosto, com certeza as sobrancelhas emolduram o olhar, valorizando e destacando de acordo com as características pessoais de cada um.
Com avanço do mercado da beleza, homens e mulheres encontram na micropigmentação um aliado da autoestima, não só para valorizar as sobrancelhas, mais também para valorização dos lábios e olhos.
O que é micropigmentação?
A Micropigmentação é um procedimento que implanta pigmentos na pele, de forma a melhorar o aspecto ou delinear certas regiões, oferecendo naturalidade e durabilidade em técnicas de sobrancelhas para que elas fiquem sempre perfeitas, técnicas de micropigmentação labial, onde conseguimos dar cor e definição para essa região e também técnicas de micropigmentação de olhos, onde conseguimos um efeito de delineado parecido com o dos maquiadores com efeito duradouro.
O procedimento é realizado através de um equipamento próprio, utilizando microagulhas, em uma camada superficial da pele.
Para aproveitar o melhor do novo visual, conheça alguns cuidados que você precisa ter antes e após a realização da micropigmentação.
5 dicas de cuidados pré-micropigmentação
Os cuidados com a micropigmentação começam antes mesmo de entrar na sala do profissional micropigmentador, tudo por uma sobrancelha e lábios bonitos e também um olhar de destaque e renovado:
Mantenha a pele hidratada para evitar a perda de líquidos da pele e facilitar a recuperação do tecido.
Não consuma bebida alcoólica até 48h antes do procedimento, pois pode prejudicar a cicatrização.
Consuma alimentos ricos em Vitamina A (como beterraba, couve, cenoura, entre outros), pois também contribui para a regeneração da pele.
Cuidado com o uso de medicações! Antibióticos, corticoides e anticoagulantes podem deixar a micropigmentação com cores indesejadas como arroxeada, reduzir a fixação do pigmento ou afetar a regeneração do tecido pigmentado.
Atenção aos ácidos: evite cosméticos e procedimentos com ácido antes da micropigmentação – os ácidos aceleram a renovação celular, assim, a micropigmentação dura menos.
5 dias de cuidados pós-micropigmentação
Depois do procedimento, a pele estará mais sensível e delicada, por isso, observe alguns cuidados especiais para evitar infecções:
Evite tocar a área tratada, diminuindo assim a chance de infecções por bactérias.
Evite o contato com água quente e vapor, já que ajudam a desbotar a cor. Por isso, evite lavar o cabelo logo após o procedimento.
Mantenha a região úmida e hidratada; se preferir, aplique uma fina camada de cremes hidratantes indicados pelo profissional para ajudar a cicatrização.
Fuja da piscina! O cloro da piscina pode prejudicar a cicatrização da micropigmentação.
Evite alimentos que prejudique a recuperação do tecido, como frituras, carne de porco e chocolate – que também podem causar inflamações.
Consulte um especialista!
Ao decidir pela micropigmentação, cada pessoa precisa passar por uma avaliação individual. Essa é a forma mais segura de você compreender os cuidados pré e pós micropigmentação.
Consulte quem entende de beleza no Além do Olhar mais próximo de você e realize uma avaliação com os nossos especialistas.
Além do Olhar by Ana Hickmann: estética facial e corporal.