Ganhe Design

Ateliê Além do Olhar. Fique por dentro do mundo da beleza.

Micropigmentação labial: lábios marcantes e resultados semipermanentes.

Uma maquiagem semipermanente

O procedimento conhecido como micropigmentação labial vem se colocando como uma das técnicas mais procuradas por pessoas que buscam maquiagens permanentes e semipermanentes. Além de auxiliar na harmonia dos traços faciais, ela concede um toque a mais aos lábios, concedendo-lhes aparência saudável e desenhada. Se você quer conhecer um pouco mais sobre essa tendência estética, continue a leitura.

O que é?

A micropigmentação labial é um procedimento estético que visa alcançar colorações semelhantes às dos batons. Isso é feito por meio da aplicação de pigmentos de maneira superficial na pele labial.

Ela pode ser comparada aos processos de tatuagem, no entanto, por ser em camadas mais exteriores da pele, não possuem um efeito permanente. Apesar disso, sua duração é relativamente longa, durando em média 2 anos, desde que os cuidados necessários sejam tomados.

Os benefícios da micropigmentação

Muito da procura pelo procedimento de micropigmentação labial se deve aos seus resultados e benefícios. Dentre os principais podemos destacar:

  • O alcance da coloração desejada;
  • A durabilidade dos resultados;
  • A harmonização entre lábios inferiores e superiores;
  • Correção de assimetrias;
  • Atenuação de cicatrizes;
  • Desenho labial mais definido.

Os efeitos

A micropigmentação labial apresenta dois diferentes efeitos, o batom e o aquarela.

No efeito aquarela, explora-se a técnica de degradê. Para isso, a pigmentação é mais concentrada na parte exterior dos lábios e vai diminuindo a tonalidade conforme se aproxima da parte interior da boca. Esse efeito é o mais suave e que deixa um aspecto mais natural.

Já o efeito batom utiliza tons de cores mais fortes, mas sempre em harmonia com o tom original da pele. Nessa técnica, a ideia é que o resultado se assemelhe a de um batom recentemente passado. Ainda nesse caso, pode se optar pelo preenchimento total, ou por aplicar a pigmentação somente nos contornos ou apenas na região interna dos lábios.

Não vai doer

Por pensarem que é doloroso, algumas pessoas podem ter algum receio de fazer o procedimento, principalmente, ao ouvir que eles se comparam às tatuagens.

A boa notícia é que a técnica não dói, pois é um método muito pouco invasivo e que não atinge camadas profundas da pele. Além disso, ainda se costuma usar cremes anestésicos. Assim, o procedimento não gera mais que um desconforto momentâneo.

Cuidados necessários

Algo importante a ser tratado é sobre os cuidados básicos após o procedimento. Durante as primeiras horas é preciso fazer aplicação de gelo ou compressas geladas. Além disso, ao longo da primeira semana deve se fazer uso de hidratante labial, pelo menos duas vezes ao dia.

Nos primeiros dias a cor se apresenta de forma mais forte e vai gradativamente clareando, ficando cerca de 30% do tom inicial após as primeiras semanas.

Onde fazer micropigmentação?

Se você está pensando em fazer micropigmentação labial, venha para o Ateliê Além do Olhar. Os profissionais são qualificados e experientes, capazes de entregar os resultados desejados.

Esperamos ter esclarecidos suas principais dúvidas sobre micropigmentação labial.

Venha viver a experiência única Além do Olhar!

 

Fale com a gente!