Micropigmentação labial: tire as suas dúvidas sobre a técnica

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A técnica de micropigmentação labial está entre os preferidos entre quem deseja realçar, moldar, rejuvenescer e dar mais cor para a boca. Ou seja, é a técnica perfeita para quem quer ter os lábios rosados o tempo inteiro sem ter a necessidade de batom. 

Existem algumas mulheres que se sentem inseguras em relação a esse tipo de procedimento. Nesse post, você tira todas as suas dúvidas sobre a micropigmentação labial. Veja: 

O que é a micropigmentação labial?

O primeiro passo é entender o que é esse procedimento. Micropigmentação labial é uma técnica onde você conquista lábios com a cor que você deseja, além de corrigir assimetrias e imperfeições. 

A técnica também é responsável por dar a sensação de lábios mais volumosos e proporcionais. 

A micropigmentação labial é o mesmo que preenchimento labial?

São duas técnicas com procedimentos e benefícios diferentes. 

A primeira é feita por profissionais micropigmentadores, e tem como objetivo ressaltar o contorno e dar mais cor aos lábios, como mencionamos acima. Vale ressaltar que a micropigmentação é uma técnica pouco invasiva. 

Já o preenchimento labial é um tratamento médico mais invasivo, onde substâncias preenchedoras, como o ácido hialurônico, são injetadas nos lábios por meio de agulhas ou cânulas. 

Quais os principais benefícios desta técnica?

É normal que nossos lábios diminuam de tamanho e fiquem mais finos com o passar dos anos.

E, se você não quer se submeter a procedimentos mais invasivos como o preenchimento labial, a técnica de micropigmentação pode resolver seu problema.

Além disso, a micropigmentação labial também pode amenizar marcas de expressão ou cicatrizes. É importante destacar que são fatores que mexem bastante com a autoestima de muitas pessoas.

O resultado será lábios mais firmes e com mais vivacidade. 

O procedimento dói?

A primeira sessão pode durar cerca de 2 horas e não costuma doer. No entanto, pessoas com maior sensibilidade podem solicitar o uso de uma pomada anestésica para aliviar o incômodo.

Quais são as contraindicações?

Se você está com alguma ferida nos lábios, seja por conta de herpes ou qualquer outro tipo de infecção, não é recomendado que você realize a micropigmentação labial.

Além disso, mulheres que estão grávidas ou que estão amamentando, também precisam evitar procedimentos que envolvam pigmentação na pele. 

Onde posso realizar?

O procedimento não é muito invasivo. Mas, isso não significa que pode ser feito por qualquer pessoa sem qualificação para isso. 

Opte por um especialista com certificação e experiência. No Ateliê Além do Olhar, contamos com profissionais especializadas e dedicadas, valor justo e condições facilitadas, ajudamos você a ter os lábios perfeitos.

Tenha os lábios que sempre sonhou! Venha viver a experiência única Além do Olhar!

Inscreva-se na nossa newsletter!

Receba todas as novidades!

    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Fale Conosco

    Dúvidas, elogios, agendamentos, entre em contato conosco!