Ganhe Design

Saiu na Mídia

Empresária de Iporá se associa à Ana Hickmann em negócio de beleza

Sociedade prevê expansão da marca Além do Olhar para 250 lojas no Brasil e exterior.

Rose Lourenço: Honrando o nome da cidade onde nasceu

Fundadora e CEO da marca goiana Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas, a empresária Rose Lourenço, 38 anos, natural de Iporá, se associou à modelo e apresentadora Ana Hickmann no negócio. A partir de julho de 2020, as duas empresárias, também em sociedade com o Grupo Kalaes, de São Paulo, vão iniciar um arrojado plano de expansão. A meta é franquiar, até 2023, pelo menos 250 lojas da Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas by Ana Hickmann.

 

É uma honra para Iporá ver uma filha da terra se destacar! Rose Lourenço é casada com o goianiense Fábio, major da Polícia Militar. Sua mãe ainda mora em Iporá, Irene Cândida Rosa, que era casada com João Rosa Lourenço, conhecido como Nego Firmino, falecido em 2017. O irmão de Rose também mora na cidade, é o Rondinele, da Globo Informática. Ela estudou nas escolas públicas Bezerra de Menezes, Ariston Gomes e Elias de Araújo. Em Iporá, já aos 13 anos, trabalhou na Padaria Santa Luzia, em frente à rodoviária, e de caixa no Supermercado Arantes.

 

A empresária ainda teve a oportunidade de voltar a Iporá em 2010, quando era gerente da Avon. Ficou no município até 2015. No período, realizou diversos eventos pela multinacional de cosméticos voltados para mulheres, inclusive em parceria com a Associação de Combate ao Câncer de Iporá (ACII).

 

Até dezembro, mesmo com a pandemia de Covid-19, o projeto é inaugurar 15 unidades – uma já tem abertura prevista em São Paulo (SP), este mês. “A pandemia não mudou em praticamente nada o nosso negócio. Não existe crise para o mercado da beleza, ainda mais quando a gente trabalha com todos os cuidados de segurança, higiene e confiança, além do nosso atendimento exclusivo”, explica Rose Lourenço, goiana natural de Iporá.

 

Hoje, a Além do Olhar tem sete unidades em Goiás e uma em Rondonópolis (MT). O negócio criado em 2014 faturou R$ 5 milhões ano passado e é sucesso de público no Centro-Oeste – em seis anos de atividades, já foram realizados mais de 300 mil atendimentos. Aproximadamente 50 mil clientes passaram pelas unidades da franquia.

 

“Associar o nome da Ana Hickmann à marca Além do Olhar traz um grande peso para nós. Ela é uma empresária de sucesso no ramo da beleza, com negócios nos segmentos de maquiagem, roupas e óculos. É uma mulher forte, conhecida e que, com toda certeza, tem tudo a ver com o nosso negócio. Juntas, tenho certeza de que cresceremos bastante”, analisa Rose.

 

A empresária goiana conheceu Ana Hickmann e o Grupo Kalaes durante um curso de marketing (modelo de mentoria) na cidade de São Paulo, no ano passado. Ela apresentou sua empresa ao grupo e à empresária, que se interessaram em formatar uma sociedade a partir de janeiro deste ano. Ficou definido que a Além do Olhar seria expandida em âmbito nacional e também internacional, com franquias nos Estados Unidos.

 

“A Além do Olhar me chamou a atenção em diferentes pontos, desde a parte estética do projeto, que é uma casinha de boneca encantadora, até a parte de serviços oferecidos, que tem como expertise as sobrancelhas e o embelezamento do olhar (com o alongamento de cílios), mas também oferece escovaria, esmaltaria, limpeza de pele, entre outros tratamentos. Tudo com qualidade, conforto e, principalmente, segurança”, afirma a empresária, apresentadora e sócia da Além do Olhar, Ana Hickmann.

 

História empreendedora

 

Quando deixou a pequena cidade de Iporá (a 226 km de Goiânia), aos 17 anos, sozinha, “sem eira nem beira”, Rose Lourenço tinha como sonho chegar à capital, estudar, arrumar um trabalho, comprar um pequeno apartamento e, quem sabe, um carro. Hoje, 21 anos depois, mais de uma dezena de empregos no currículo e a sociedade com a apresentadora e empresária Ana Hickmann, a jovem que morava numa república no Setor Universitário foi bem adiante dos sonhos de adolescente do interior.

 

“Sou uma pessoa de muita sorte, abençoada. Digo sempre que a Além do Olhar veio para mudar a vida de muita gente, não só a minha ou da minha família. Cada pessoa que passa por aqui, com toda certeza, vai embora diferente. Minhas funcionárias melhoraram de vida. As franqueadas conseguiram a independência financeira. Minhas clientes renovam a autoestima. É um negócio transformador”, revela.

 

A empresária começou a Além do Olhar em 2014, quando resolveu deixar um bom emprego de gerente numa multinacional. Ela não tinha em mente qual seria o empreendimento, mas tinha convicção de que teria de ser algo voltado para mulheres – tanto para empregar, quanto para atender. “Já trabalhava com mulheres na multinacional. Sabia bem o poder de transformar a vida delas por meio do trabalho, da conversa, da beleza. Por isso, queria seguir com algo assim. Como sou apaixonada por sobrancelha, entendi que esse seria meu caminho.”

 

Rose começou a pesquisar sobre o serviço. Como já era formada em Administração de Empresas, a bagagem estudantil estava pronta. Também contava com a experiência de quem já atuou como vendedora, atendente de call center e secretária. Sem falar que, na multinacional, seu cargo de gerente era quase que como empreendedora, pois seu salário variava conforme o desempenho.

 

“Em 2014, estava começando o trabalho com sobrancelhas em Goiânia. Pra mim, sobrancelhas é o olhar, é a paixão. É um detalhe que renova a autoestima de qualquer mulher, que faz toda a diferença no rosto. Pensei: quero mudar esse mercado, ser especialista no segmento de sobrancelhas. Vou montar um espaço diferenciado, aconchegante, diferente de um salão de beleza. Será um ateliê”, explica.

Fonte: Jornal Oeste Goiano

 

 

Fale com a gente!