Ganhe Design

Ateliê Além do Olhar. Fique por dentro do mundo da beleza.

Saiba qual o design de sobrancelhas ideal para o seu modelo de rosto.

Você quer fazer um design de sobrancelhas que orne com a sua personalidade e com a sua face? Veja o ideal para cada formato de rosto e surpreenda-se com o resultado.

As sobrancelhas são, provavelmente, a parte mais importante do seu rosto. Por este motivo, quando recebem o design correto, elas podem criar a estrutura e o equilíbrio necessários para que a sua imagem orne perfeitamente.

Diante deste cenário, é preciso compreender que um único formato de sobrancelha não serve para todos os tipos de faces. Logo, é fundamental determinar qual o melhor para você e, acima de tudo, utilizá-lo para melhorar as suas características faciais.

Descubra agora o design de sobrancelhas ideal para o seu modelo de rosto e coloque já em prática com a Além do Olhar.

Modelo de rosto: Coração

Os rostos em forma de coração possuem uma testa mais larga que se estreita até um queixo pontudo. Em geral, famosas como Cara Delevingne, Kourtney Kardashian e Reese Witherspoon costumam ostentá-lo nos tabloides e, claro, você pode se inspirar nas sobrancelhas destas artistas.

Em uma face como esta, as sobrancelhas ficam melhores com um arco suave ou uma curva muito leve, que equilibra este queixo mais longo e ajuda a chamar a atenção para o meio do rosto.

Dica extra: Fuja das sobrancelhas arredondadas, bem como das muito retas e planas.

Modelo de rosto: Quadrados

Comum em celebridades, como Olivia Wilde e Maria Casadevall, o rosto quadrado tem praticamente todas as medidas iguais. Seu queixo normalmente será menos definido, enquanto sua mandíbula será larga e angular.

As melhores sobrancelhas para estas pessoas são as que têm um arco alto e curvo, pois suaviza e alonga o rosto. Além disso, os formatos arqueados ajudam a compensar os ângulos rígidos, fazendo esta face parecer mais longa.

Dica extra: Adicione comprimento às sobrancelhas para dar a ilusão de um queixo mais fino.

Modelo de rosto: Alongado

As faces mais alongadas, como da atriz Sarah Jessica Parker, têm o comprimento do rosto como a sua a maior medida. Diante deste cenário, as melhores sobrancelhas para estas pessoas são as retas, com bordas suaves.

Isso porque elas ajudam a ampliar o formato do rosto, garantindo que ele não pareça tão longilíneo. Lembre-se: nosso objetivo aqui é fazer com que essa face pareça mais curta e larga.

Dica extra: Evite arcos altos ou aumentar as sobrancelhas, pois isso fará com que o rosto pareça mais longo. Arqueie-as somente por baixo.

Modelo de rosto: Redondo

O rosto redondo, como de Isis Valverde, é ligeiramente curvado para fora e apresenta um queixo arredondado. Além disso, as maçãs do rosto são geralmente a parte mais larga.

Para estas pessoas, as sobrancelhas mais cheias e que têm um arco agudo dão estrutura à face. Acredite, uma sobrancelha arqueada fica linda neste formato de rosto, uma vez que o deixam mais longo e com a mandíbula mais estreita.

Dica extra: Tenha cuidado com a espessura das sobrancelhas e jamais as deixes arredondadas, pois isso fará seu rosto parecer ainda mais redondo.

Modelo de rosto: Oval

O rosto oval é geralmente mais longo e fino, possuindo um comprimento maior do que a largura das maçãs do rosto e do queixo. Ostentado por nomes como Jessica Alba e Beyoncé, não há muito mistério para as sobrancelhas que os adornam.

Isso porque este modelo combina com quase todos os formatos e se adaptam a muitos estilos. Logo, a melhor abordagem é deixar que suas sobrancelhas naturais possam guiar este design, mantendo apenas um arco suave.

Dica extra: Mantenha o contorno suave da sobrancelha para evitar que pareça pontiaguda ou angular.

Modelo de rosto: Diamante

Famoso por ser o modelo de rosto de Halle Berry, o diamante é similar ao rosto redondo, mas tem o queixo mais estreito e as maçãs salientes e largas. Além disso, é possível observar o topo de sua cabeça mais estreito do que o meio.

Neste tipo de face, uma sobrancelha curva com um arco anguloso pode ajudar a alongar a parte mais larga do rosto. Isso porque esta forma suaviza a aparência, estreitando as regiões e criando proporção.

Dica extra: Uma segunda escolha para o seu modelo são as sobrancelhas redondas.

Gostou das opções acima?

Se você gostou das nossas sugestões, aproveite e cuide de suas sobrancelhas e cílios com quem é especialista. Venha viver a experiência única Além do Olhar! Estamos te esperando.

Fale com a gente!